AGU entra com recurso contra suspensão do bloco 4 do Enem dos Concursos

A AGU (Advocacia-Geral da União) entrou com um recurso nesta terça-feira (8) contra a decisão da Justiça que suspendeu os efeitos da prova do bloco 4 do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o Enem dos Concursos.

O que aconteceu

A suspensão foi divulgada em primeira mão pelo colunista do UOL Aguirre Talento. A AGU pediu a suspensão da decisão que impediu os efeitos da prova e a divulgação dos resultados do bloco 4. Todas as outras notas foram divulgadas nesta terça.

Governo pede que Justiça autorize a divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva ainda hoje. AGU afirma que a isonomia do concurso foi mantida, porque "houve agilidade na constatação do equívoco, de maneira que a solução da troca dos cadernos de prova ocorreu antes de ser autorizado o início das provas".

No dia 18 de agosto, durante a aplicação das provas do certame, os fiscais teriam entregado por engano os cadernos das provas da tarde no período da manhã a um grupo de candidatos. Mas, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o envelope com os cadernos do exame da tarde foi lacrado novamente e mantido sob guarda da fiscalização e do certificador externo da pasta, e garantiu que não foram acessadas antes do período correto.
AGU, em nota

Governo diz ainda que nenhum dos candidatos que receberam as provas de forma equivocada poderiam ter visto o conteúdo do caderno. Isto porque não havia sido autorizado o início da prova.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.