Governo divulga as notas do Enem dos Concursos; saiba como consultar
As notas finais do no CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o Enem dos Concursos, estão disponíveis no site da Cesgranrio nesta terça-feira (8). Os candidatos podem consultar os resultados a partir das 10h pelo site oficial. Serão divulgadas as notas preliminares das provas discursivas e da redação.
O que aconteceu
Concurso foi realizado em 228 cidades. Participaram 970.037 candidatos disputando por 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal.
Não haverá divulgação de todas as notas nesta terça. O governo federal afirma que vai disponibilizar os resultados dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7, de nível superior, e 8, de nível médio. Os dados sobre o bloco 4 estão suspensos até que a Justiça decida sobre o caso. A 14ª Vara da Justiça Federal de Brasília determinou, em decisão liminar proferida na quinta-feira (3), a suspensão dos efeitos da prova do bloco 4 do concurso. O governo federal afirma que vai recorrer da decisão.
Este era o bloco mais procurado com mais de 300 mil inscritos. Ele é o que possui vagas de altos salários, como para auditor fiscal do trabalho. A ação foi movida por advogados dos concorrentes do concurso, que se consideraram prejudicados com suspeitas de irregularidades. A decisão liminar suspende a divulgação dos resultados para que a Justiça analise se houve algum prejuízo aos candidatos. Ao final da ação, a Justiça deve decidir se as provas do bloco 4 devem ser anulados, caso o prejuízo fique comprovado.
Candidatos vão ter acesso à imagem de sua prova discursiva ou redação. Também será disponibilizado um extrato do resultado com detalhes das notas de cada uma das provas.
Como consultar
- Acesse o site da Fundação Cesgranrio. Este é o mesmo site que o candidato fez a inscrição para a prova
- Entre com login e senha. Os dados são o mesmo de acesso do gov.br.
Serão divulgados o número de acertos, a nota e a nota ponderada obtida nas provas objetivas. "Nas notas das provas de conhecimentos específicos, que tinham pesos diferentes para cada eixo temático, o candidato verá o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático. Também serão apresentadas a nota total e a nota ponderada das provas de conhecimento específico", afirma o governo federal.
Candidato saberá o resultado para cada cargo que se inscreveu no campo "situação do cargo". Com relação à correção da prova discursiva, para os candidatos de nível superior classificados na prova objetiva e que tiveram suas provas discursivas corrigidas serão apresentados os valores alcançados na prova quanto aos conhecimentos específicos (50% da nota) e quanto aos conhecimentos gramaticais (50% da nota), além do total obtido com o somatório das duas notas.
Os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso ao número de acertos em cada uma das disciplinas das provas objetivas. Também serão disponibilizadas a nota total e a nota ponderada nas provas objetivas. Para os candidatos de nível médio classificados na prova objetiva e que tiveram a redação corrigida será apresentada a nota total obtida e a nota ponderada da redação, considerando a avaliação de conhecimentos gramaticais, que corresponde a 100% do critério da nota desta prova, para este bloco.
O candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco 8, no campo "situação do cargo", no extrato do resultado. Pedidos de revisão das notas devem ser feitos nos dias 8 e 9 de outubro.
Prova de títulos
Candidatos habilitados para a prova de títulos serão informados da convocação para enviar documentos. Isto vale tanto dos blocos de nível superior, quanto do bloco 8, de nível médio. Veja o cronograma:
- 8 de outubro: Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva
- 8 e 9 de outubro: Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
- 8 de outubro: Convocação para o envio de títulos (via upload)
- 9 e 10 de outubro: Envio dos títulos
- 17 de outubro: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
- 17 de outubro: Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
- 17 a 25 de outubro: Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência
- 2 e 3 de novembro: Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros
- 2 e 3 de novembro: Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
- 4 de novembro: Resultado preliminar da avaliação de títulos
- 4 e 5 de novembro: Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos
- 13 de novembro: Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
- 13 e 14 de novembro: Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
- 19 de novembro: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
- 21 de novembro: Previsão de divulgação dos resultados finais
Deixe seu comentário