Peugeot e BMW vão reavaliar aliança para fabricar carros híbridos
PARIS/MUNIQUE, 21 Jun (Reuters) - A PSA Peugeot Citroën disse nesta quinta-feira (21) que está analisando o impacto da aliança com a General Motors sobre o projeto da montadora francesa a BMW para fabricar carros híbridos.
O jornal "La Tribune" noticiou que a BMW queria comprar parte ou toda a participação da Peugeot na joint-venture, a BPC Electrification, porque não tinha gostado da recente aliança da francesa com a GM e estava preocupada com a estabilidade financeira da Peugeot. Nós estamos examinando o impacto de nossa aliança com a GM sobre a joint-venture.
(...) Não está claro se a aliança muda as condições de nossa parceria", declarou à agência de notícias "Reuters" um porta-voz da Peugeot.
A BMW afirmou que as condições da aliança mudaram desde que a GM se tornou a segunda maior acionista da Peugeot com 7% de participação, mas ressaltou que ainda manteria a joint-venture.
O mesmo jornal publicou na véspera que a família Peugeot queria a substituição do presidente-executivo Philippe Varin por causa da queda nas vendas e da aliança com a GM.
O presidente-executivo da BMW, Norbert Reithofer, havia dito em um encontro anual de acionistas em maio que a aliança entre a Peugeot e a GM não afetaria a parceria com a montadora francesa.
(Por Benjamin Mallet e Irene Preisinger)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.