IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Alta do Nikkei ajuda a impulsionar ações asiáticas antes de dados dos EUA

02/07/2013 08h02

Por Richard Hubbard

LONDRES, 2 Jul (Reuters) - Um rali nas ações de Tóquio ajudaram a impulsionar os mercados asiáticos nesta terça-feira (2), em meio a sinais de modesta expansão nos Estados Unidos e do Japão, embora o cenário econômico geral seja misto.

O índice Nikkei do Japão atingiu o nível mais alto em quase cinco semanas, encerrando em alta de 1,78%, após ser impulsionado pelo avanço das empresas exportadoras.

Os investidores digeriam as pesquisas sobre a atividade do setor industrial divulgadas na segunda-feira, que mostraram EUA, Grã-Bretanha e Japão em território positivo, enquanto a da Europa mostrou sinais de estabilização. A China e outros grandes mercados emergentes, entretanto, deram sinais de desaceleração.

Mas eles seguiam cautelosos antes da divulgação dos dados de emprego dos EUA na sexta-feira, considerados como decisivos para determinar quando o banco central do país irá reduzir seu enorme programa de estímulo que vem sustentando a demanda por ativos de maior risco.

Hong Kong fechou em queda de 0,7%, Xangai subiu 0,57% e a Bolsa de Taiwan perdeu 0,25%. O mercado sul-coreano ficou quase estável, com leve queda de 0,04%, e Cingapura avançou 1,03%.