Crescimento do Brasil em 2012 foi revisado de 0,9% para 1,5%, diz Dilma a jornal
26 Nov (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal espanhol "El País", que a economia brasileira teve seu crescimento revisado para 1,5%, acima do 0,9% divulgado inicialmente.
"Esta semana resolveram reavaliar o PIB (Produto Interno Bruto). E o PIB do ano passado, que era 0,9%, passou para 1,5%", disse Dilma, na entrevista publicada nesta terça-feira na versão do jornal na internet.
"Nós sabíamos que não era 0,9%, que estava subestimado o PIB. Isso acontece com outros países também. Os Estados Unidos sempre revisam seu PIB. Agora nós, neste ano, vamos crescer bem mais do que 1,5% --resta saber quanto acima", acrescentou.
O porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, esclareceu que Dilma fez a estimativa do valor de revisão do PIB de 2012 com base em estudos preliminares do Ministério da Fazenda.
Ainda segundo a Presidência, citando informações da Fazenda, "estão em curso no IBGE estudos sobre o setor de serviços que poderão concluir por uma revisão do indicador do PIB do ano passado".
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará em 3 de dezembro os dados relativos ao PIB brasileiro do terceiro trimestre de 2013, bem como possíveis revisões de leituras anteriores sobre a atividade econômica.
Procurado, o IBGE informou, via assessoria de imprensa, que só divulgará os dados do terceiro trimestre e eventuais revisões no próximo dia 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.