Abril Educação negocia venda de participação de 20% a 50%, diz jornal
SÃO PAULO, 12 Fev (Reuters) - Controladores da Abril Educação (ABRE11) estão negociando a venda de participação de 20 a 25 por cento na companhia e entre os interessados estão as empresas norte-americanas de investimentos Carlyle e KKR, publicou um jornal nesta quarta-feira (12).
Segundo o "Valor Econômico", uma vistoria nos números da Abril Educação já está ocorrendo e "nas próximas semanas pode se chegar a um acordo", publicou o jornal citando uma fonte próxima da operação.
A fatia que está sendo negociada pertence à família Civita, que possui atualmente 45,9% da Abril Educação, e o valor pedido é de R$ 45 por unit, publicou o jornal.
Representantes da Abril Educação e das gestoras de recursos não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto.
Segundo o diário, o valor pedido é considerado alto uma vez que a unit encerrou cotada a R$ 28,50 na terça-feira, com valorização de 6,8%. A companhia divulgou na véspera contratação de Itaú BBA e BTG Pactual para assessoria sobre oportunidades para a empresa.
Além da família Civita outros sócios da Abril Educação incluem as empresas de private equity BR Investimentos (8,9%) e Constellation (5,6%), e também sócios da rede de ensino de idiomas Wise Up (9,6%).
A Abril Educação não informou na véspera detalhes sobre quais os investidores que manifestaram interesse na empresa. No início de janeiro, a companhia divulgou nota em que negou notícias publicadas pela imprensa sobre possível acordo com a norte-americana Laureate International Universities, que se associou com o Complexo Educacional FMU em agosto do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.