PIB da Alemanha recua 0,2% por comércio externo e investimentos
BERLIM (Reuters) - A economia alemã sofreu contração inesperada no segundo trimestre, a primeira em mais de um ano, à medida que o comércio exterior e o investimento, particularmente no setor de construção, pesou sobre o crescimento da maior economia da Europa.
A Agência Federal de Estatísticas da Alemanha informou que a economia encolheu 0,2% entre abril e junho. A expectativa era de estagnação em pesquisa da Reuters.
O resultado marcou uma forte desaceleração em relação ao período de janeiro a março, quando a economia cresceu com força, em parte devido ao inverno ameno.
Ema outra má notícia, a agência revisou para baixo os dados do crescimento do primeiro trimestre para 0,7%, do 0,8% anunciado inicialmente.
Dados não ajustados sazonalmente mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,8% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, abaixo da expectativa na pesquisa da Reuters de expansão de 1,5%.
(Reportagem de Michelle Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.