Bolsas da Ásia recuam após Fed surpreender investidores
Por Lisa Twaronite e Hideyuki Sano
TÓQUIO (Reuters) - As bolsas de valores da Ásia ampliaram perdas nesta quinta-feira depois que o Federal Reserve adotou uma visão otimista sobre a economia dos Estados Unidos e sinalizou que continua firme no caminho de elevar a taxa de juros do país neste ano, apesar do cenário global incerto.
A maior probabilidade de taxa de juros mais alta nos EUA este ano ajudou os índices acionários da Ásia a seguir Wall Street a território negativo.
O Fed, banco central norte-americano, afirmou que acontecimentos internacionais serão levados em consideração, mas destacou que a queda dos preços de energia aumentou o poder de compra das famílias mesmo reconhecendo a queda em certas medidas de inflação.
Às 7h16 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 1,23 por cento.
O índice japonês Nikkei fechou com recuo de 1,06 por cento, maior queda em um dia em duas semanas.
Para ampliar o cenário de fraqueza, os mercados de ações na China recuaram depois que as agências de notícias oficial Xinhua informou que o regulador acionário do país vai inspecionar corretoras que emprestam dinheiro a investidores para especular com ações. Há preocupações de que os mercados acionários da China estão ficando com excesso de alavancagem e vulneráveis a uma quebra que pode afetar o sistema financeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.