IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Óleo e Gás diz não ter recursos para pagar empréstimo de até US$ 73,2 mi

09/04/2015 10h39

SÃO PAULO (Reuters) - A Óleo e Gás Participações e a OGX Petróleo e Gás afirmaram não possuir os recursos necessários para pagar empréstimo de até US$ 73,2 milhões obtido no ano passado para financiar exportações e pagar custos e despesas, segundo fato relevante divulgado nesta quinta-feira (9).

As companhias disseram que, com a queda dos preços do petróleo no mercado internacional, não conseguiram cumprir todas as condições para a conversão de debêntures conversíveis em ações da terceira emissão da OGX até 11 de abril deste ano. Por isso, as companhias não possuem, neste momento, os recursos necessários para o pagamento do empréstimo.

A OGX Petróleo e Gás, controlada da Óleo e Gás Participações, obteve o financiamento em abril do ano passado. Na época, as companhias disseram que o empréstimo tinha vencimento em 11 de fevereiro de 2015, mas teria seu pré-pagamento exigido na ocorrência de determinados eventos.

As empresas iniciaram negociações com representantes da maioria dos credores das debêntures e do empréstimo para encontrar uma solução satisfatória para todas as partes, afirmaram no fato relevante divulgado nesta quinta.

"As companhias intencionam alcançar os termos finais desta negociação até o fim desta semana", acrescentaram.

(Por Priscila Jordão)