Minério de ferro cai pelo 3º dia; vergalhão tem recorde de baixa
CINGAPURA (Reuters) - Os preços do minério de ferro no mercado à vista da China caíram pelo terceiro dia consecutivo nesta terça-feira, pressionados pela fraca demanda por aço.
O minério com entrega imediata no porto de Tianjin [.IO62-CNI=SI] caiu 3,72 por cento para 62,10 dólares por tonelada nesta terça, segundo o The Steel Index (TSI), após ter atingido na semana passada 65,40 dólares, o maior nível em cinco meses.
Os contratos futuros do vergalhão de aço na bolsa de Xangai caíram mais de 2 por cento para bater um recorde de baixa nesta terça-feira, pressionados por uma fraca demanda, que pesou sobre o apetite pelo minério de ferro, sua matéria-prima.
"Os preços do aço na China continuaram a cair, apesar do rali nos preços do minério de ferro no mês passado, limitando a capacidade das siderúrgicas de pagarem preços cada vez mais elevados pelo minério", disseram analistas do Australia and New Zealand Banking Group, em nota.
(Por Manolo Serapio por Jr)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.