BNDES lança linha de financiamento para juros de debêntures de infraestrutura
SÃO PAULO, 4 Ago (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou uma linha de financiamento para que emissores de debêntures de infraestrutura financiem juros pagos a investidores em títulos emitidos em ofertas públicas.
A Linha de Suporte à Liquidez (LSL) para juros de debêntures terá orçamento de R$ 1 bilhão e financiará até dois anos de juros das debêntures.
"Alinhada à política de governo de estímulo a novas fontes de recursos para o financiamento de projetos de infraestrutura, a LSL visa reforçar a percepção de segurança por parte dos investidores em debêntures", disse o BNDES em comunicado.
A linha será usada na emissão de debêntures de projetos já apoiados pelo BNDES e vinculados a sociedades de propósito específico (SPEs) de infraestrutura em que a participação dos empreendedores via ações nas fontes de recursos do projeto seja de pelo menos 20%.
A linha poderá ser usada por empresas que atuem em logística e transporte, mobilidade urbana, energia e saneamento básico.
(Por Priscila Jordão)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.