Marriott comprará dona do Sheraton para criar maior rede hoteleira do mundo
(Reuters) - A Marriott International vai comprar a dona dos hotéis Sheraton, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, em um acordo de US$ 12,2 bilhões para criar a maior cadeia hoteleira do mundo.
A companhia combinada terá em sua propriedade ou por meio de franquias mais de 5.500 hotéis e 1,1 milhão de quartos ao redor do mundo, o que dará à Marriott maior presença em mercados como Europa, América Latina e Ásia, incluindo Índia e China.
A Starwood, que recebe quase dois terços de sua receita de fora dos Estados Unidos, basicamente se colocou à venda em abril, quando disse estar considerando alternativas estratégicas.
Os acionistas da Starwood receberão 0,92 ação classe A da Marriott e US$ 2 em dinheiro por cada ação da Starwood que possuírem, disseram as companhias nesta segunda-feira (16).
Acionistas da Starwood também receberão cerca de US$ 7,80 por ação pela cisão do negócio de "timeshare" (turismo por tempo compartilhado) e a subsequente fusão com o Interval Leisure Group.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.