Venezuela propõe que membros da Opep e outros países "congelem" oferta de petróleo
DUBAI/LONDRES (Reuters) - Alguns membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estão tentando alcançar um consenso dentro do grupo e com outros importantes países produtores para um "congelamento" dos atuais níveis de produção, disseram fontes familiarizadas com as discussões, em uma tentativa de enfrentar o excedente global de oferta sem cortar produção.
A proposta de "congelamento" dos níveis de produção tem sido aventada pelo ministro de Petróleo da Venezuela, Eulogio Del Pino, que visitou este mês grandes países produtores, como Rússia, Irã, Catar e Arábia Saudita, disseram as fontes.
A Arábia Saudita, principal exportador global, poderia apoiar a ideia, embora ainda seja muito cedo para saber qual a decisão do reino, já que qualquer acordo depende principalmente do comprometimento do Irã em frear seus planos de elevar exportações, disseram as fontes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.