Bolsas

Câmbio

Petrobras

Produção da Petrobras despenca em janeiro com paradas em plataformas

Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em janeiro, caiu 7,1% ante o mês anterior, para de 2,47 milhões de barris (boed), devido principalmente a paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, informou a empresa nesta segunda-feira (29).

Já a produção média de petróleo no país no mês passado foi de 2 milhões de barris por dia (bpd), o que indica redução de 8,2% ante dezembro e queda de 8,7% ante janeiro de 2015, segundo dados da Petrobras.

"Essa redução ocorreu, principalmente, em função de paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, com destaque para P-58 (Parque das Baleias, com produção de 120 mil bpd), FPSO Cidade de Mangaratiba (Lula, com produção de 130 mil bpd) e P-48 (Barracuda/Caratinga, com produção de 50 mil bpd)", afirmou a estatal em nota.

A produção total da Petrobras, incluindo o exterior (183 mil boed) somou 2,65 milhões de boed, ante 2,85 milhões no mês anterior e 2,84 milhões em janeiro de 2015.

A estatal informou ainda que a média diária produzida na província do pré-sal brasileiro foi de 1,029 milhão de boed e a produção de petróleo operada pela companhia nesta área foi de 822 mil bpd.

No exterior, a produção de petróleo foi de 92 mil bpd, volume 4,2% abaixo do mês anterior, devido, especialmente, à parada para manutenção --já concluída-- da produção do campo de Agbami, na Nigéria, e à menor produção no campo de Medanito, na Argentina, devido a questões climáticas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos