Fitch diz que vai avaliar evolução da política econômica em caso de novo governo
SÃO PAULO, 18 Abr (Reuters) - A agência de classificação de risco Fitch Ratings vai se concentrar na evolução da política econômica no caso da transição para um novo governo depois de a Câmara dos Deputados ter votado a favor da abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
"A Fitch vai focar em como o ambiente de política (econômica) evolui e se medidas serão tomadas para melhorar o cenário para crescimento e finanças públicas para deter o forte ritmo de acúmulo da dívida pública", afirmou a diretora sênior da agência, Shelly Shetty, em nota nesta segunda-feira (18).
Ela destacou ainda que a Fitch avaliará o desenvolvimento das investigações da Lava Jato e da governabilidade em geral sob um novo comando.
Em dezembro, a Fitch rebaixou a nota de crédito do Brasil para "BB+", com perspectiva negativa e retirando o selo de bom pagador do país, o que segundo Shelly "destaca as contínuas pressões negativas sobre a nota de crédito".
(Por Camila Moreira; Edição de Patrícia Duarte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.