IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índices recuam por temores de saída da Grã-Bretanha da UE

14/06/2016 18h24

14 Jun (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram pela quarta sessão seguida nesta terça-feira, com cautela antes da decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, e com investidores preocupados com o iminente referendo sobre a permanência da Grã-Bretanha na União Europeia.

O índice Dow Jones caiu 0,33 por cento, a 17.674 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,18 por cento, a 2.075 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,1 por cento, a 4.843 pontos.

O Fed começou sua reunião de dois dias para decidir se a economia norte-americana se recuperou o suficiente para absorver um aumento da taxa de juros.

Embora operadores tenham reduzido a chance de alta de juros este mês, eles vão analisar os comentários da chair do Fed, Janet Yellen na quarta-feira, em busca de pistas sobre a saúde da economia e a trajetória de juros.

Somando-se à angústia em Wall Street, recentes pesquisas de opinião indicaram aumento do apoio à saída britânica da União Europeia, criando uma corrida entre os investidores para ativos seguros como ouro e o iene.

"Nós estamos operando sobre as pesquisas em relação ao referendo", disse o estrategista-chefe da LPL Financial, John Canally. "Os mercados estão mais precificados para isso hoje de do que uma semana atrás, mas eles ainda estão totalmente precificados para um voto a favor da saída".

(Por Noel Randewich; reportagem adicional por Ann Saphir e Yashaswini Swamynathan)