Wall St sobe pelo 3º dia com alívio de preocupações por saída britânica da UE
(Reuters) - Wall Street engatou o terceiro dia seguido de ganhos nesta quinta-feira após o banco central britânico aumentar as perspectivas de estímulos e com as ações de consumo avançando após a notícia da oferta de 23 bilhões de dólares da Mondelez International pela Hershey.
O índice Dow Jones subiu 1,33 por cento, a 17.929 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,36 por cento, a 2.098 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,33 por cento, a 4.842 pontos.
Com alta superior a 1 por cento, todos os principais índices registraram o melhor desempenho para o período de três dias em quatro meses. Os índices apagaram grande parte das perdas registradas depois que o Reino Unido votou, na semana passada, para deixar a União Europeia, levando o mercado acionário norte-americano a registrar o pior desempenho de dois dias em 10 meses.
O presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, disse nesta quinta-feira que o banco central provavelmente vai precisar injetar mais estímulos na econômica britânica ao longo dos próximos meses.
"Nós estamos revertando o 'Brexit', pois está ficando evidente que foi mais um voto e decisão política do que uma decisão econômica", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.
As ações também podem ter se beneficiado dos ajustes das carteiras no final do trimestre, disse Hellwig.
Os 10 índices setoriais do S&P 500 fecharam em alta, liderados pelo ganho de 2,2 por cento das ações de consumo básico. Os papéis da Hershey avançaram 16,8 por cento após notícias de que a Mondelez fez uma oferta de aquisição para a criação da maior indústria confeiteira, mas que foi rejeitada pela Hershey. As ações da Mondelez subiram 5,9 por cento.
No mês, o Dow Jones subiu 0,8 por cento, o S&P 500 avançou 0,1 por cento e o Nasdaq caiu 2,1 por cento. No segundo trimestre do ano, o Dow Jones avançou 1,4 por cento, o S&P 500 ganhou 1,9 por cento e o Nasdaq recuou 0,6 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.