SolarCity aceita proposta de aquisição de US$ 2,6 bi da Tesla
(Reuters) - A fabricante de carros elétricos e baterias Tesla Motors disse nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a SolarCity para comprar a instaladora de painéis solares por 2,6 bilhões de dólares, em um grande passo do bilionário Elon Musk para oferecer aos consumidores um negócio totalmente especializado em energia limpa.
A empresa a ser criada pela combinação das duas companhias venderá painéis solares, sistemas de baterias domésticos e carros elétricos, tudo sob uma única marca.
Musk é presidente da Tesla e presidente do Conselho de Administração da SolarCity, além de ser o maior acionista das duas companhias.
"Energia solar e armazenamento têm seu melhor desempenho quando são combinadas", disseram as companhias em um post no blog oficial da Tesla.
O negócio envolve uma cláusula que permite que a SolarCity receba ofertas de outros potenciais compradores por 45 dias até 14 de setembro.
O acordo, que deve ser fechado no quarto trimestre, deve ser aprovado pela maioria dos acionistas de Tesla e SolarCity não envolvidos na transação, disseram as companhias.
As empresas dizem que a transação deverá também beneficiar os consumidores, que poderão se aproveitar de menores custos de equipamentos e de instalações.
(Por Swetha Gopinath em Bangalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.