ABN Amro supera estimativas no 2º tri e mira expansão internacional

Por Toby Sterling

AMSTERDÃ, 17 Ago (Reuters) - O banco holandês ABN Amro superou as estimativas de resultado operacional do segundo trimestre e informou nesta quarta-feira que estava procurando crescer internacionalmente pela primeira vez desde a crise financeira global.

O lucro operacional somou 941 milhões de euros (1,06 bilhão de dólares), alta de 7 por cento e superando os 879 milhões de euros esperados por analistas consultados pela Reuters.

As ações do banco avançavam cerca de 3,5 por cento por volta de 10:00 (horário de Brasília).

O ABN, que retornou ao mercado de ações em novembro, após sete anos nas mãos do governo, está se beneficiando da recuperação na economia holandesa, onde faz 80 por cento de seus negócios.

O presidente-executivo, Gerrit Zalm, disse que o banco pretende elaborar seus planos estratégicos em 2017, após a quantidade de capital que deve manter para satisfazer novos parâmetros dos reguladores do Comitê de Basileia ficar mais clara. Mas ele afirmou que o objetivo a curto prazo será perseguir o crescimento internacional.

"Nosso objetivo é diversificar a nossa carteira de crédito e expandir nossos negócios internacionais" em cerca de 5 por cento até ao final de 2017, disse o executivo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos