Bolsas

Câmbio

Bolsas dos EUA têm leves variações com investidores mirando reunião do Fed

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam com leves alterações em uma sessão com volume reduzido nesta segunda-feira, com operadores de olho na reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, que deve resultar em uma alta de juros nesta semana.

O índice Dow Jones caiu 0,1 por cento, a 20.881 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,04 por cento, a 2.373 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,24 por cento, a 5.876 pontos.

As ações da Mobileye subiram quase 30 por cento para uma máxima de 61,51 dólares, depois que a fabricante de chips Intel concordou em comprar a companhia por 15,3 bilhões de dólares. A Mobileye fechou com alta de 28,2 por cento, a 60,62 dólares, e a Intel caiu 2,1 por cento, a 35,16 dólares.

Os investidores já miram a reunião de dois dias do Fed que começa na terça-feira. Os investidores projetam uma possibilidade de 94 por cento de que o banco central dos EUA aumente a taxa de juros em 0,25 ponto percentual na quarta-feira.

"Além do Fed na quarta-feira, não vejo nada acontecendo para que se tome decisões sobre investimentos", disse o estrategista-chefe de investimentos da Windham Financial Services em Charlotte, Vermont, Paul Mendelsohn.

A ação da Nvidia subiu 2,8 por cento, para 101,85 dólares, enquanto Delphi Automotive avançou 4 por cento, para 80,20 dólares. As duas empresas estão envolvidas em desenvolvimento de tecnologia para carros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos