Mnuchin vai se empenhar para defender interesses dos EUA no G20, diz funcionário do Tesouro
WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, estará empenhado em avançar com os interesses dos EUA na primeira reunião com parceiros internacionais, nesta semana, incluindo novas afirmações de compromissos para evitar desvalorizações competitivas de moedas, disse um alto funcionário do Tesouro nesta segunda-feira.
Mnuchin, que participará na sexta-feira e no sábado, na Alemanha, de reunião com ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do grupo das 20 principais economias, também pressionará os países a usar todas as ferramentas disponíveis para fortalecer o crescimento global.
"O G20 pode desempenhar um papel útil no avanço dos interesses dos Estados Unidos. O secretário vai se empenhar de forma dura para fazer isso acontecer, se for sobre as políticas macroeconômicas ou políticas cambiais", disse o funcionário do Tesouro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.