IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eletrosul, da Eletrobras, estende busca por parceiros para linha de transmissão no MS

27/03/2017 11h09

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrosul, subsidiária da estatal Eletrobras, prorrogou chamada pública na qual busca investidores interessados em assumir participação de entre 51 e 100 por cento na construção de linhas de transmissão no Mato Grosso do Sul, segundo publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

O novo prazo para empresas manifestarem interesse é até 26 de maio.

As linhas para as quais a elétrica busca sócios foram arrematadas em um leilão realizado pelo governo em 2014, e seriam originalmente uma parceria com a espanhola Elecnor, que teria 51 por cento no empreendimento, e a paranaense Copel, que ficaria com 24,5 por cento.

A Eletrosul, no entanto, afirma que Elecnor e Copel estão transferindo suas fatias na concessão para ela, que agora buscará novos sócios por meio da chamada pública.

O investimento estimado para a construção das linhas é de 206 milhões de reais, em valores referentes a novembro de 2014.

A Eletrosul tem buscado parceiros também para outros empreendimentos arrematados em licitações recentes. Atualmente, a estatal negocia a transferência da concessão de linhas no Sul do país à chinesa Shaghai Electric.

Acesse a publicação da Eletrosul no Diário Oficial em: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=27/03/2017&jornal=3&pagina=85&totalArquivos=

(Por Luciano Costa)