Política monetária permanecerá frouxa por algum tempo, dizem membros do BC do Japão
Por Stanley White
TÓQUIO (Reuters) - Os membros da diretoria do banco central do Japão disseram que a política monetária frouxa continuará sendo adotada por algum tempo porque o aumento dos preços ao consumidor ainda está distante da meta de 2 por cento, mostrou nesta segunda-feira um resumo de opiniões da reunião de 15 e 16 de março.
Os membros descartaram a percepção de que o Banco do Japão terá que elevar sua meta de rendimento dos títulos de 10 anos devido aos ganhos nos rendimentos dos bônus no exterior, e disseram que a entidade deve focar apenas na economia doméstica.
Entretanto, alguns membros expressaram preocupação sobre a capacidade do Banco do Japão de controlar o rendimento de 10 anos no futuro.
"Alguns participantes do mercado argumentam que o BC precisa mudar sua política monetária em resposta ao aumento nos rendimentos de longo prazo no exterior", disse um membro.
"Entretanto, a política monetária no Japão deve ser decidida com base na atividade econômica e preços do Japão. Levará um tempo considerável para que o BC precise mudar sua política monetária."
Na reunião, o Banco do Japão manteve a política monetária e o presidente Haruhiko Kuroda descartou a especulação de que o banco elevará sua meta para o rendimento do título de 10 anos em algum momento deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.