Light convoca assembleia para discutir aumento de capital
SÃO PAULO (Reuters) - A Light convocou para 13 de abril uma assembleia geral de acionistas que terá como objetivo avaliar o aumento do limite do capital autorizado da companhia e outros pontos, segundo ata de reunião do Conselho de Administração da elétrica divulgada nesta terça-feira.
A assembleia também discutirá a possibilidade de excluir a indicação de que o aumento de capital se destina exclusivamente a exercício de direito conferido pelos bônus de subscrição da companhia; e a previsão de que a eventual emissão de ações dentro do limite do capital autorizado será deliberada pelo Conselho da companhia, que também fixará o preço da emissão e as demais condições da respectiva subscrição e integralização.
Outro tema da assembleia será a possibilidade de a companhia permitir a emissão de ações ou outros valores mobiliários conversíveis em ações sem direito de preferência ou com redução do prazo para exercício do direito de preferência.
A Reuters publicou na semana passada, com informação de uma fonte, que a Cemig, controladora da Light, pretende reduzir sua fatia na companhia com a venda de cerca de 36 por cento da elétrica no mercado.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.