IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Light convoca assembleia para discutir aumento de capital

28/03/2017 19h42

SÃO PAULO (Reuters) - A Light convocou para 13 de abril uma assembleia geral de acionistas que terá como objetivo avaliar o aumento do limite do capital autorizado da companhia e outros pontos, segundo ata de reunião do Conselho de Administração da elétrica divulgada nesta terça-feira.

A assembleia também discutirá a possibilidade de excluir a indicação de que o aumento de capital se destina exclusivamente a exercício de direito conferido pelos bônus de subscrição da companhia; e a previsão de que a eventual emissão de ações dentro do limite do capital autorizado será deliberada pelo Conselho da companhia, que também fixará o preço da emissão e as demais condições da respectiva subscrição e integralização.

Outro tema da assembleia será a possibilidade de a companhia permitir a emissão de ações ou outros valores mobiliários conversíveis em ações sem direito de preferência ou com redução do prazo para exercício do direito de preferência.

A Reuters publicou na semana passada, com informação de uma fonte, que a Cemig, controladora da Light, pretende reduzir sua fatia na companhia com a venda de cerca de 36 por cento da elétrica no mercado.

(Por Luciano Costa)