IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BM&FBovespa vai propor mudança de nome para B3 após fusão com Cetip

30/03/2017 10h21

SÃO PAULO (Reuters) - A administração da BM&FBovespa vai propor mudar o nome da empresa para 'B3 - Brasil, Bolsa, Balcão' em assembleia geral extraordinária com acionistas no final de abril, após aprovação de órgãos reguladores da fusão com a Cetip.

"Acreditamos que este novo nome sintetizará os resultados da união das duas companhias: uma nova cultura, uma nova identidade, um novo posicionamento e uma infraestrutura única integrada e focada no constante desenvolvimento dos mercados de nosso país", de acordo com documento sobre as assembleias gerais ordinária e extraordinária agendadas para 28 de abril.

O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovaram na semana passada a fusão da operadora da bolsa de valores de São Paulo com a maior central depositária de títulos privados da América Latina.

Na assembleia geral ordinária, também será decidido o número de membros do conselho de administração, bem como ocorrerá a eleição dos seus membros, entre outros temas. Na véspera, a companhia já havia divulgado proposta para uma chapa com um maior número de conselheiros (14).

A nova chapa é formada por Antonio Carlos Quintella, Denise Pauli Pavarina, Edgar da Silva Ramos, Eduardo Mazzilli de Vassimon, Florian Bartunek, Guilherme Affonso Ferreira, José de Menezes Berenguer Neto, José Lucas Ferreira de Melo, José Roberto Machado Filho, Laércio José de Lucena Cosentino, Luiz Antonio de Sampaio Campos, Luiz Fernando Figueiredo, Luiz Nelson Guedes de Carvalho e Pedro Pullen Parente.