Petrobras conclui emissão de US$ 4 bi em títulos de dívida
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras concluiu nesta segunda-feira a reabertura de títulos de dívida de 4 bilhões de dólares no mercado de capitais internacional, por meio de sua subsidiária Petrobras Global Finance (PGF), informou a petroleira em comunicado.
Com vencimentos em 2022, 2027 e 2044, os títulos de vencimento em cada ano somam valor de 1 bilhão, 2 bilhões e 1 bilhão de dólares, respectivamente.
A operação foi realizada em apenas um dia, tendo a demanda superado 20 bilhões de dólares, resultante de mais de 900 ordens originadas por cerca de 400 investidores, de acordo com a empresa.
A Petrobras destacou que a emissão foi a de menor custo médio para a Petrobras desde 2013, com a maior concentração de investidores da América do Norte (77 por cento) e Europa (19 por cento).
A PGF pretende usar os recursos líquidos da venda dos títulos para a liquidação voluntária antecipada de alguns títulos com vencimento em 2018, para o refinanciamento de outras dívidas e, caso haja recursos remanescentes, para fins corporativos gerais.
(Por
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.