Eletrobras segue com planos e torce pela continuidade de ministro, diz CEO
SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras continuará trabalhando seus planos de privatizar subsidiárias e vender ativos para reduzir dívidas apesar do agravamento da crise política no Brasil, disse nesta terça-feira o presidente da companhia, Wilson Ferreira Jr, que apesar disso admitiu que o cenário do país pode impactar em alguma medida as metas da estatal.
"Se o ambiente político acaba arrastando o ambiente econômico... a gente acaba tendo mais dificuldade de fazer isso pelo menos nos preços que se poderia atingir. Num processo de venda (de ativos) em energia, por óbvio esses ativos ficam mais valorosos se a economia cresce mais", disse Ferreira a jornalistas, após participar de evento da Universidade Mackenzie, em São Paulo.
O executivo disse ainda que é importante que o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, permaneça no cargo, apesar de seu partido, o PSB, tenha pedido que ele deixe o governo. "O ministro é muito importante hoje nessa agenda... torço para que ele continue, assim como o presidente Temer", afirmou.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.