IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Preços do petróleo recuam levemente após pequena queda nos estoques de gasolina dos EUA

24/05/2017 20h20

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram ligeiramente nesta quarta-feira à medida que investidores reagiram a uma queda menor que a esperada nos estoques de gasolina dos Estados Unidos enquanto aguardavam o resultado das discussões entre produtores em Viena sobre estender ou não os cortes de produção.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram pela sétima semana consecutiva, com refinarias processando um volume quase recorde de petróleo na última semana, disse a Administração de Informações de Energia (AIE) dos EUA nesta quarta-feira, ainda que os estoques de gasolina e derivados também tenham caído.

Os dados foram divulgados um dia antes da reunião entre países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e países de fora do grupo para decidir se irão estender um acordo para reduzir a oferta global, esforço que só recentemente começou a render frutos nos números globais de estoques.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,19 dólar a 53,96 dólares por barril. O petróleo dos EUA recuou 0,11 dólar e encerrou a 51,36 dólares por barril.

(Por Jessica Resnick-Ault; reportagem adicional de Christopher Johnson, Henning Gloystein e Devika Krishna Kumar)