IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

British Airways retoma voos a partir de Londres após pane global em sistema, mas muitos passageiros ainda esperam

28/05/2017 10h21

Por Guy Faulconbridge e Kylie MacLellan

SÃO PAULO (Reuters) - A British Airways retomou alguns voos a partir dos dois maiores aeroportos da Grã-Bretanha neste domingo, depois de uma falha global no sistema de computadores criar caos, mas centenas de passageiros ainda aguardavam por horas no aerorporto londrino de Heathrow.

A companhia aérea disse que seu objetivo era operar a maioria dos serviços a partir de Heathrow e retomar uma escala quase normal a partir de Gatwick, o segundo aeroporto mais movimentado da capital. Heathrow, no entanto, disse que esperava novos atrasos e cancelamentos de voos da British Airways.

No terminal 5 de Heathrow, onde a British é a principal operadora, centenas de passageiros estavam esperando na fila neste domingo e as placas mostravam voos cancelados.

Vários passageiros reclamaram da falta de informações dos representantes do companhia aérea no aeroporto.

"Continuamos trabalhando duro para restaurar todos os nossos sistemas de tecnologia", acrescentou a empresa numa declaração. "Estamos extremamente pesarosos pela enorme interrupção causada aos clientes."

A British Airways cancelou todos os vôos de Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa, e Gatwick, no sábado, depois que um problema de fornecimento de energia interrompeu suas operações aéreas em todo o mundo e também atingiu seus call centers e sites.