CORREÇÃO (OFICIAL)-PPSA diz que plataforma de Libra tem capacidade para armazenar 700 mil barris
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - (Corrige informação passada pelo presidente da PPSA no título e no 1º parágrafo; esclarece que plataforma de Libra tem capacidade para 700 mil barris, e não que a produção entre julho e outubro vai acumular 700 mil barris.)
A primeira plataforma do prospecto de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, tem capacidade para armazenar 700 mil barris, afirmou à Reuters nesta quarta-feira o presidente da estatal Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), responsável por representar os interesses do governo federal nos contratos de Partilha de Produção, Ibsen Flores.
O volume de Libra será importante para gerar receitas para o governo federal, em um momento de crise, já que o Estado tem direito a uma parcela de todo o petróleo produzido no polígono do pré-sal sob o regime de partilha. Apenas neste ano, o executivo calcula que ocorram vendas de duas cargas de petróleo da União, cada uma com 500 mil barris.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.