Ações da JBS recuam mais de 4% após notícia de operação da PF
SÃO PAULO (Reuters) - As ações da JBS recuavam mais de 4 por cento na Bovespa nesta sexta-feira, em meio a notícia de operação da Polícia Federal envolvendo a companhia.
De acordo com o site da revista Veja, a operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira e investiga ganhos que o grupo teve no mercado com informações privilegiadas sobre a colaboração firmada com a Procuradoria-Geral da República. Ainda de acordo com a Veja, os agentes estão na sede da JBS e também da FB Participações, outra empresa controlada pela família.
Procurada, a JBS não comentou imediatamente.
Às 10:46, os papéis da companhia, a maior processadora de carnes do mundo, recuavam 4,14 por cento, a 7,17 reais, na ponta negativa do Ibovespa, que subia 0,23 por cento.
Procuradores do Ministério Público Federal e representantes da J&F, que controla a JBS, fecharam no final de maio acordo de leniência que prevê o pagamento de multa de 10,3 bilhões de reais por atos praticados por empresas controladas pela holding. O acordo foi assinado no último dia 5.
(Por Paula Arend Laier, com reportagem adicional de Ana Mano)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.