Gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba lança novos canais de venda na Ásia
PEQUIM, 12 Jun (Reuters) - A gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba informou nesta segunda-feira (12) que está lançando novos canais de vendas em Cingapura, Malásia, Hong Kong e Taiwan, em um esforço para atrair novos usuários na região.
O novo serviço, chamado de Tmall World, permitirá que usuários chineses no exterior comprem itens do site da varejista, disse a empresa em comunicado.
"A Alibaba fornecerá soluções de ponta-a-ponta, incluindo logística, pagamento e suporte de localização para as necessidades de cada mercado local", esclareceu o comunicado.
A empresa planeja expandir o Tmall World para outros países no futuro.
A Alibaba investiu pesadamente no Sudeste Asiático, buscando cumprir ambiciosas metas de alcance de usuários, num momento em que o mercado varejista chinês mostra sinais de maturidade.
Na sexta-feira, o presidente do conselho da companhia, Jack Ma, disse a investidores que a Alibaba buscava atingir a marca de 2 bilhões de usuários em 15 anos, dos quais 1,2 bilhão no exterior.
A empresa tinha cerca de 450 milhões de usuários ativos no ano encerrado em 31 de março.
Em 2016, a Alibaba concordou em investir 1 bilhão de dólares na varejista Lazada Group, lançando um serviço que permitiria aos usuários locais comprar uma seleção de produtos do Tmall.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.