IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Braço imobiliário de Carrefour, Carmila lança aumento de capital

25/06/2017 16h55

PARIS (Reuters) - A Carmila, unidade imobiliária do maior varejista europeu Carrefour, anunciou neste domingo um aumento de capital de 557 milhões de euros (623,5 milhões de dólares) para financiar sua expansão futura.

A empresa disse que o aumento de capital será precificado em uma faixa indicativa entre 23 e 27 euros por ação, contra um preço de fechamento de 30,50 euros por papel da Carmila em 23 de junho.

O tamanho do aumento de capital pode ser aumentado para cerca de 632 milhões de euros em caso de pleno exercício da opção de sobrealocação, segundo o comunicado.

O movimento segue a fusão no início deste mês da Carmila com a Cardety, uma unidade de propriedades também detida pelo Carrefour.

A empresa resultante da fusão tem sido negociada no mercado de ações de Paris sob o nome Carmila desde 14 de junho.

Ela é o terceiro maior grupo listado europeu de propriedades de varejo, com um portfólio que inclui 205 shopping centers na França, Espanha e Itália, e ativos avaliados em 5,4 bilhões de euros.

O objetivo do aumento de capital é financiar o plano de desenvolvimento de 2017 a 2020 da empresa, incluindo 37 projetos de extensão, aquisições e a implantação de uma estratégia de marketing digital com o objetivo de apoiar varejistas no aumento das receitas.

(Por Dominique Vidalon)