Bolsas

Câmbio

Cenário do setor sucroenergético preocupa e pode dificultar investimentos, diz Unica

SÃO PAULO (Reuters) - O momento do setor sucroenergético do Brasil é "ruim e preocupante", e o segmento ainda não conseguiu se recuperar de cicatrizes de uma crise iniciada em 2010, disse nesta segunda-feira a presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Elizabeth Farina, que alertou que esse cenário deve dificultar investimentos em nova capacidade que seriam importantes para ajudar o país a cumprir seus compromissos internacionais de redução de emissões.

"As empresas do setor sucroenergético buscam restabelecer suas condições produtivas após anos operando com margens negativas, devido à política brasileira de precificação da gasolina... como esperar que haja investimento em aumento de capacidade para atender às metas brasileiras nessas condições?", questionou Farina.

Ela disse ainda que a indústria enfrenta "um forte movimento do mundo contra o consumo de açúcar", associado a doenças como o diabetes, o que para a Unica trata-se de uma "vilanização do açúcar sem amparo em estudos científicos".

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos