IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IFC anuncia financiamento de US$90 mi para grupo São Martinho

27/06/2017 11h36

SÃO PAULO (Reuters) - A IFC, instituição integrante do Grupo Banco Mundial, anunciou nesta terça-feira a concessão de um financiamento de longo prazo de 90 milhões de dólares para o grupo sucroalcooleiro São Martinho.

O pacote de financiamento da IFC para a São Martinho engloba um empréstimo de 60 milhões de dólares, por oito anos, com recursos próprios da IFC, e um empréstimo 30 milhões de dólares, por cinco anos, concedido pelo ABN-Amro, de acordo com nota.

Os recursos do financiamento serão destinados para o programa de investimentos da São Martinho, que tem por objetivo melhorar e manter a eficiência agrícola e industrial da empresa, bem como para o financiamento de suas necessidades de capital de giro.

Segundo o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da São Martinho, Felipe Vicchiato, a IFC realizou um processo abrangente de diligência na empresa, verificando aspectos ambientais, de saúde, segurança e sociais, e "a concessão do empréstimo evidencia nossa adoção de melhores práticas nessas áreas".

Na véspera, a São Martinho, um dos maiores grupos do setor de açúcar e etanol do Brasil, estimou que moagem de cana na temporada 2017/18 aumentará em 15,7 por cento ante a safra anterior, para 22,3 milhões de toneladas.

(Por Roberto Samora)