Coordenação global é importante diante de mudanças na economia mundial, diz autoridade chinesa
PEQUIM (Reuters) - A coordenação global é importante uma vez que a economia mundial passa por mudanças, incluindo o mais recente aumento dos juros nos Estados Unidos neste mês, disse o vice-ministro das Finanças da China, Zhu Guangyao, antes da cúpula dos líderes do G20 em julho.
À medida que a economia global se estabiliza, os principais países precisam normalizar suas taxas de juros, embora isso esteja acontecendo em um ritmo muito lento, disse Zhu a repórteres em Pequim nesta quinta-feira.
"Precisamos monitorar de perto como a normalização das taxas de juros nas principais economias impactará os mercados de capital globais", disse Zhu.
O Federal Reserve, banco central dos EUA, elevou os juros quatro vezes como parte da normalização da política monetária que começou em dezembro de 2015. O banco central havia levado os juros para perto de zero em resposta à crise financeira há uma década.
Zhu disse que o novo ambiente macroeconômico global torna ainda mais importante a coordenação mundial através de canais como o G20, que se reunirá em Hamburgo no próximo mês.
(Por Sue-Lin Wong e Michael Martina)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.