Bayer pede aprovação de reguladores da UE para aquisição de Monsanto
FRANKFURT (Reuters) - A Bayer apresentou aos reguladores da União Europeia um pedido de aprovação da compra da empresa de sementes norte-americana Monsanto por de 66 bilhões de dólares, enquanto pretendentes miram os ativos que a Bayer deverá vender para obter a aprovação do negócio até o fim de 2017.
A Bayer, que acredita que a Comissão da União Europeia vai fazer uma análise antitruste profunda da fusão, disse em comunicado nesta sexta-feira que vai trabalhar de perto com as autoridades, e reafirmou seu objetivo de concluir a transação este ano.
A gigante alemã, cujo pedido de aprovação da aquisição nos Estados Unidos está pendente, comprometeu-se no mês passado a fazer uma grande venda de ativos para viabilizar o negócio, colocando o herbicida Liberty e as empresas de sementes da marca LibertyLink à venda.
A BASF disse que esperar uma pechincha na venda de ativos relacionada à fusão, e pode superar sua tradicional relutância em se expandir para o setor de sementes, enquanto a suíça Syngenta está interessada em reforçar suas operações de sementes.
(Por Patricia Weiss e Foo Yun Chee)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.