Maersk diz que operações para clientes deverão voltar ao normal até 2a-feira
COPENHAGE (Reuters) - A gigante dinamarquesa de logística A.P. Moller-Maersk espera que as operações voltadas para clientes voltem ao normal até segunda-feira e está retomando as entregas de contêineres em seus principais portos, após um ataque digital ocorrido na terça-feira.
"Esperamos que, na segunda-feira, voltemos a algo que se parece muito mais com um estado de negócios normalizado", disse Vincent Clerc, diretor comercial da unidade de transporte da empresa Maersk Line, à Reuters, por telefone.
"Nós recuperamos primeiro os principais sistemas operacionais para terminais Maersk Line e APM e depois trabalhamos em outras aplicações que não têm impacto direto nos clientes", afirmou.
A APM Terminals, que opera 76 terminais de contêineres em todo o mundo, retomará as operações normais nos terminais de Los Angeles e Newark, nos EUA, na sexta-feira, enquanto ainda trabalha em uma solução para recuperar o terminal em Roterdã, na Holanda, disse Clerc.
A Maersk disse que vem recebendo novas encomendas de clientes desde quinta-feira.
"Estamos vendo reservas e pedidos aumentando, mas ainda não estamos em um nível normal para nós. Esperamos receber uma boa parcela de pedidos que não recebemos esta semana", disse Clerc, acrescentando que ainda é muito cedo para quantificar o impacto financeiro causado pelo ataque digital.
(Por Jacob Gronholt-Pedersen)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.