IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Elliott considera acordo de U$S18,5 bi por companhia elétrica Oncor

10/07/2017 15h45

(Reuters) - A Elliott Management, maior credora da falida da controladora da Oncor Electric Delivery, disse estar elaborando uma oferta que avalia a companhia elétrica em cerca de 18,5 bilhões de dólares, incluindo dívidas.

A Berkshire Hathaway, pertencente a Warren Buffett, fez uma oferta de 9 bilhões de dólares na última sexta-feira para a Energy Future Holdings, que controla a Oncor, avaliando a elétrica em 18,1 bilhões de dólares.

Administrada pelo bilionário Paul Singer, a Elliott relatou nesta segunda-feira estar trabalhando em uma oferta de 9,3 bilhões de dólares pela Energy Future.

Em uma carta ao conselho da Energy Future, a Elliott disse que apoiaria um acordo com a Berkshire ou um terceiro se essas ofertas excedessem o valor proposto pelo hedge fund.

A Oncor, com sede em Dallas, fornece energia para mais de 3,4 milhões de domicílios e empresas através de cerca de 196 mil quilômetros de linhas de transmissão e distribuição.

A Oncor não comentou imediatamente sobre a carta da Elliott, e a Berkshire não estava disponível. A Elliott não quis comentar.

(Por Aparajita Saxena, em Bengaluru)