Elliott considera acordo de U$S18,5 bi por companhia elétrica Oncor
(Reuters) - A Elliott Management, maior credora da falida da controladora da Oncor Electric Delivery, disse estar elaborando uma oferta que avalia a companhia elétrica em cerca de 18,5 bilhões de dólares, incluindo dívidas.
A Berkshire Hathaway, pertencente a Warren Buffett, fez uma oferta de 9 bilhões de dólares na última sexta-feira para a Energy Future Holdings, que controla a Oncor, avaliando a elétrica em 18,1 bilhões de dólares.
Administrada pelo bilionário Paul Singer, a Elliott relatou nesta segunda-feira estar trabalhando em uma oferta de 9,3 bilhões de dólares pela Energy Future.
Em uma carta ao conselho da Energy Future, a Elliott disse que apoiaria um acordo com a Berkshire ou um terceiro se essas ofertas excedessem o valor proposto pelo hedge fund.
A Oncor, com sede em Dallas, fornece energia para mais de 3,4 milhões de domicílios e empresas através de cerca de 196 mil quilômetros de linhas de transmissão e distribuição.
A Oncor não comentou imediatamente sobre a carta da Elliott, e a Berkshire não estava disponível. A Elliott não quis comentar.
(Por Aparajita Saxena, em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.