IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street fecha estável, de olho em cenário político nos EUA

11/07/2017 19h00

SÃO PAULO (Reuters) - As ações norte-americanas encerraram a sessão com pouca alteração nesta terça-feira, em sessão marcada por eventos em Washington que levaram aos investidores, primeiramente, a certa cautela e depois a um pouco de otimismo, à espera de perspectivas da agenda econômica do governo Trump.

O índice Dow Jones encerrou estável a 21.409 pontos, o S&P 500 recuou 0,08 por cento, a 2.425 pontos e o Nasdaq Composite subiu 0,27 por cento, a 6.193 pontos.

As ações caíram acentuadamente no fim da manhã, após a revelação de e-mails pelo filho mais velho do presidente Donald Trump citando apoio russo a seu pai durante a campanha eleitoral de 2016.

Os e-mails referiam-se a um importante advogado russo oferecendo, à campanha republicana de Trump, informações prejudiciais sobre a candidata democrata Hillary Clinton.

Mas o mercado se recuperou posteriormente com o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, que anunciou um atraso de dois dias no recesso do Senado, em agosto, para fornecer mais tempo para trabalho em legislações e aprovação de indicados a cargos públicos, sinalizado perspectivas de progresso na agenda republicana.

"É um jogo de esperanças. Nós tínhamos algo que poderia ser negativo e agora temos algo que pode ser positivo", disse o diretor de investimentos da Commonwealth Financial, Brad McMillan.

(Por Kimberly Chin e Caroline Valetkevitch)