IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índece Dow Jones fecha em patamar recorde, após Fed sinalizar aumento gradual dos juros

12/07/2017 18h28

(Reuters) - O índice Dow Jones fechou em patamar recorde, enquanto as ações norte-americanas mantiveram seu impulso nesta quarta-feira após a declaração da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, no Congresso de aumento gradual nas taxas de juros.

O discurso de Yellen foi um aceno para Wall Street, com o Fed sinalizando que gradualmente apertará a política monetária e reduzirá seu enorme balanço patrimonial. Um nível de taxa de juros neutro refere-se a um que não encoraja nem desencoraja a atividade econômica.

O índice Dow Jones subiu 0,57 por cento, a 21.532 pontos, nível recorde de fechamento. O S&P 500 ganhou 0,73 por cento, a 2.443 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,1 por cento, a 6.261 pontos.

"Os investidores estavam preocupados com o fato de ela parecer mais 'hawkish'. Ela disse exatamente o que o mercado esperava e é por isso que o mercado ficou feliz com isso", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Cornerstone Financial Partners, com sede em Charlotte, Carolina do Norte.

O índice do setor imobiliário do S&P 500 registrou uma das maiores altas, com ganho de 1,3 por cento, maior ganho diário em cerca de quatro meses. As ações de tecnologia também subiram de forma acentuada, com o índice de tecnologia também avançando 1,3 por cento.

O sinalização "dovish" do Fed fez com que o setor financeiro do S&P 500, que tende a se beneficiar de taxa de juros mais altas, teve um dos piores desempenhos, com alta de apenas 0,1 por cento.