Bolsas

Câmbio

MRV tem alta de 12% nas vendas líquidas; lançamentos sobem 18,6% no 2º tri

SÃO PAULO (Reuters) - A construtora de imóveis econômicos MRV teve vendas líquidas contratadas de 1,17 bilhão de reais no segundo trimestre, alta de 11,9 por cento sobre o mesmo período do ano passado, informou a empresa nesta quinta-feira.

A companhia, que afirma ser a maior construtora residencial da América Latina, teve uma geração de caixa recorrente de 105 milhões de reais, crescimento de mais de 40 por cento sobre os três primeiros meses deste ano, mas abaixo dos 144 milhões registrados no segundo trimestre de 2016.

Os lançamentos subiram 18,6 por cento no período, a 1,33 bilhão de reais, melhor desempenho para um segundo trimestre na história da empresa. O preço médio por unidade subiu 1,3 por cento sobre o segundo trimestre do ano passado, para 153 mil reais.

Enquanto isso, os distratos recuaram 9,1 por cento, para 1.914 unidades. Os cancelamentos de vendas foram equivalentes a 20,1 por cento das vendas, queda de 3,76 pontos percentuais na comparação anual e de 1,13 ponto sobre os três primeiros meses do ano.

A MRV terminou o segundo trimestre com um banco de terrenos avaliado em 42,9 bilhões de reais, crescimento de 11,4 por cento na comparação anual e de 3,6 por cento ante o primeiro trimestre.

"A companhia continua com a estratégia de expansão do seu banco de terrenos com o foco em reabastecer as cidades de atuação e expandir as operações nas grandes cidades", disse a MRV em relatório ao mercado, acrescentando que 60 por cento do banco de terrenos comprado está em capitais e regiões metropolitanas.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos