Trump diz considerar cotas e tarifas contra dumping de aço chinês
(Reuters) - O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que está considerando cotas e tarifas para lidar com o "grande problema" do dumping de aço da China e outros países.
"Eles estão fazendo dumping de aço e destruindo nossa indústria siderúrgica, eles estão fazendo isso há décadas e eu vou parar com isso. Isso vai parar", disse aos repórteres no Força Aérea Um durante um voo dos EUA para a França.
"Há duas maneiras - cotas e tarifas. Talvez eu faça ambos", disse ele.
As ações de siderúrgicas norte-americanas subiram com a notícia. O segmento na S&P 1500 chegou a subir 3 por cento após os comentários.
Os comentários de Trump fazem parte de uma promessa de campanha para ajudar a reavivar diversos setores industriais nos Estados Unidos, inclusive o siderúrgico.
O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, disse nesta quinta-feira que vai apresentar a Trump uma série de opções para restrição de importações de aço, e uma decisão pode ser anunciada já na semana que vem, de acordo com diversos senadores que se reuniram com Ross no Comitê de Finanças do Senado, em uma sessão a portas fechadas.
(Por Ayesha Rascoe)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.