Lucro líquido da Yara cai no 2º tri com ampla oferta de fertilizantes e custos com gás
OSLO (Reuters) - A norueguesa Yara International obteve resultados aquém dos esperados para o segundo trimestre do ano, citando a ampla oferta de alguns fertilizantes e os preços elevados do gás.
A fabricante de fertilizantes reportou lucro líquido de 699 milhões de coroas norueguesas (86 milhões de dólares), abaixo das 3 bilhões de coroas de um ano atrás e também inferior à estimativa de analistas consultados pela Reuters, de 1,21 bilhão de coroas.
"Nossa indústria está enfrentando uma ampla oferta de ureia e de outros produtos nitrogenados", disse o CEO da Yara, Svein Tore Holsether, acrescentando que isso tem afetado as margens da companhia.
Os altos preços do gás, dado o uso intensivo de energia na produção, também pesaram nos resultados. Os custos globais da Yara com gás cresceram 24 por cento no trimestre na comparação anual. (1 dólar = 8,1142 coroas norueguesas)
(Por Gwladys Fouche e Ole Petter Skonnord)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.