IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Futuros de minério de ferro e aço caem na China com realização de lucros

20/07/2017 09h59

PEQUIM (Reuters) - Os futuros do vergalhão de aço e do minério de ferro na China caíram nesta quinta-feira, com investidores especulativos realizando lucros após uma recente recuperação nas commodities impulsionada por esperanças de que uma ampla produção de aço possa guiar a demanda pelos produtos.

Mesmo com a queda, o minério de ferro e o aço continuam a caminho da quarta semana consecutiva de alta. O minério de ferro subiu 9,5 por cento desde sexta-feira.

O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de Dalian fechou em queda de 1,9 por cento, a 517 iuanes por tonelada, após subir no início da sessão, chegando a tocar máxima desde 2 de maio, a 536,50 iuanes.

No vergalhão de aço, o contrato mais negociado na bolsa de Xangai caiu 4 por cento, para 3.496 iuanes (516,40 dólares) por tonelada, devolvendo boa parte dos ganhos da semana anterior.

O aço e o minério de ferro na China estão entre as commodities com melhor performance na Ásia, após cortes na produção de aço de baixa graduação terem reduzido a oferta, enquanto a demanda continuou surpreendentemente forte.

(Por Josephine Mason)