QGEP reduz custos e confirma 1º óleo do campo de Atlanta para início de 2018
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) assinou um aditivo contratual com a Teekay Offshore Partners, afretadora da plataforma que será instalada no campo de Atlanta, na Bacia de Santos, que permitiu uma redução de custos e confirmou o início da produção para o primeiro trimestre de 2018.
Em um comunicado nesta sexta-feira, a QGEP informou que o aditivo permitiu a redução dos custos operacionais dos primeiros 18 meses de produção em 15 por cento, para 410 mil dólares por dia. O acordo considera questões técnicas que envolvem a adaptação da plataforma do tipo FPSO.
"Após os primeiros 18 meses de produção, a taxa diária original entrará em vigor, acrescida de uma taxa variável, a qual é em grande parte atrelada à variação do preço do petróleo, para o prazo restante do contrato", disse a QGEP.
Descoberto no Bloco BS-4, Atlanta está a 185 km da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 1.500 metros.
A QGEP é operadora do bloco com 30 por cento de participação, e tem como sócias a OGX, com 40 por cento, e a Barra Energia, com 30 por cento.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.