IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vodafone supera expectativa com alta de 2,2% em receita trimestral

21/07/2017 07h58

Por Paul Sandle

LONDRES (Reuters) - A Vodafone, segunda maior operadora móvel do mundo, teve um crescimento melhor que o esperado de 2,2 por cento na receita do primeiro trimestre, refletindo o robusto desempenho na Itália e na Espanha, bem como a aceleração da demanda na Turquia.

A empresa britânica informou que a expansão da receita ficou acima do consenso de analistas de alta de 1,6 por cento, reforçando a confiança na perspectiva traçada para o ano, de aumento de 4 a 8 por cento no lucro do núcleo principal de negócios.

"Tivemos um bom começo de ano, com força comercial robusta na Europa e crescimento acelerado na África, Oriente Médio e Ásia Pacífico)", disse nesta sexta-feira o presidente-executivo da Vodafone, Vittorio Colao.

As ações da companhia subiam mais de 1 por cento, depois de atingirem a máxima em seis semanas.

"Vemos esse como um desempenho decente entregue amplamente em todos os mercados da Vodafone", avaliou o Citi, que atribui recomendação "neutra" para os papéis da operadora britânica.

A Vodafone espera um salto no fluxo de caixa este ano, o que deve permitir à empresa elevar os dividendos, enquanto reduz os investimentos em rede, melhora a eficiência e enfrenta intensa concorrência na Índia.

A empresa investiu bilhões de libras em redes para atender à crescente demanda por dados móveis. Colao disse que o aumento no tráfego de dados no trimestre foi equivalente ao total de dois anos atrás.