Ações blue chips da China encerram perto da máxima em 18 meses

(Reuters) - O índice blue chips da China encerrou perto da máxima em 18 meses nesta segunda-feira, conforme investidores institucionais intensificaram as compras de papéis do setor industrial, enquanto ações de empresas small-cap continuaram a pressionar após os resultados desapontarem.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,4 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,4 por cento.

A China divulgou um rascunho de regras na sexta-feira para promover o desenvolvimento de Parceria Público Privada (PPP) em investimentos em infraestrutura, enquanto a Bolsa de Valores de Xangai anunciou que apoiaria a securitização de projetos PPP.

Os robustos gastos em infraestrutura do governo contribuíram para um crescimento econômico mais forte do que o esperado nos dois primeiros trimestres, embora os analistas tenham previsto uma queda de impulso na segunda metade do ano, já que o impacto das medidas de estímulo anteriores começa a diminuir.

As ações do setor financeiro e de consumo lideraram os ganhos, depois que dados do segundo trimestre mostraram que investidores institucionais continuaram acumulando papéis blue chips com ganhos estáveis.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,32 por cento às 7:22 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,62 por cento, a 19.975 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,53 por cento, a 26.846 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,39 por cento, a 3.250 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,39 por cento, a 3.743 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,06 por cento, a 2.451 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,24 por cento, a 10.461 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,10 por cento, a 3.310 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,61 por cento, a 5.688 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos