IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Anac notifica Triunfo sobre não pagamento de 5ª parcela da outorga do Aeroporto de Viracopos

24/07/2017 09h19

SÃO PAULO (Reuters) - A Triunfo Participações e Investimentos foi notificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do não pagamento da quinta parcela da contribuição fixa prevista na concessão do Aeroporto de Viracopos, no valor 169,2 milhões de reais, informou a empresa em fato relevante nesta segunda-feira.

A empresa ainda comunicou abertura de sinistro em face da inadimplência no pagamento da outorga relativa a 2016, no valor de 127,4 milhões de reais, a serem pagos com incidência de juros e multa moratória em 173,8 milhões de reais até junho de 2017.

Desde dezembro de 2016, a concessionária mantém depositado na conta outorga 188 milhões de reais para pagamento, mas a transferência dos recursos para o Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) depende da liberação pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), credor de Viracopos, conforme o fato relevante.

"As negociações referentes ao pagamento da outorga com a Anac, assim como as negociações para liberação dos recursos com o BNDES, estão em curso", informou a Triunfo.

A empresa de infraestrutura ajuizou em São Paulo pedido de homologação da recuperação extrajudicial, segundo fato relevante no sábado, após negociar com cerca de 20 bancos os termos de reestruturação de dívidas no valor de 2,1 bilhões de reais.

(Por Gabriela Mello)