Nasdaq tem leve alta com resultados corporativos; Dow e S&P recuam
NOVA YORK (Reuters) - O índice acionário Nasdaq atingiu novo recorde de alta nesta segunda-feira antes de uma semana de importantes resultados de empresas do setor de tecnologia, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones recuaram, após perdas na gigante de saúde Johnson & Johnson.
Os principais índices dos EUA estão sendo negociados em níveis recordes diante do enorme número de resultados corporativos do segundo trimestre previsto para esta semana.
O índice Dow Jones caiu 0,31 por cento, a 21.513 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,11 por cento, a 2.469 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,36 por cento, a 6.410 pontos.
Após o fechamento do mercado, as ações da Alphabet, dona do Google, caíram 2,2 por cento na esteira da divulgação do resultado trimestral da empresa, arrastando os futuros do Nasdaq 100.
A Amazon e o Facebook devem divulgar os resultados ainda esta semana.
As ações da Johnson & Johnson caíram 1,7 por cento, exercendo a maior pressão de baixa no S&P 500 e no Dow Jones. A empresa enfrenta forte concorrência para o seu medicamento contra artrite reumática.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.