Bolsas

Câmbio

Nasdaq tem leve alta com resultados corporativos; Dow e S&P recuam

NOVA YORK (Reuters) - O índice acionário Nasdaq atingiu novo recorde de alta nesta segunda-feira antes de uma semana de importantes resultados de empresas do setor de tecnologia, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones recuaram, após perdas na gigante de saúde Johnson & Johnson.

Os principais índices dos EUA estão sendo negociados em níveis recordes diante do enorme número de resultados corporativos do segundo trimestre previsto para esta semana.

O índice Dow Jones caiu 0,31 por cento, a 21.513 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,11 por cento, a 2.469 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,36 por cento, a 6.410 pontos.

Após o fechamento do mercado, as ações da Alphabet, dona do Google, caíram 2,2 por cento na esteira da divulgação do resultado trimestral da empresa, arrastando os futuros do Nasdaq 100.

A Amazon e o Facebook devem divulgar os resultados ainda esta semana.

As ações da Johnson & Johnson caíram 1,7 por cento, exercendo a maior pressão de baixa no S&P 500 e no Dow Jones. A empresa enfrenta forte concorrência para o seu medicamento contra artrite reumática.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos